sábado, 14 de janeiro de 2012

Como fazer um Kimono Japones

 Como prometido ia revelar o segredo do meu Furisode o que não tinha nada de mais,
Para começar eu usei um molde para Yukata(ou melhor desenhei) e almentei as mangas.
Isso você só vai saber direito na hora de tirar as medidas tanto se for você ou a costureira,as mangas   dele devem ser entre 70cm a 90cm vai da pessoa e altura também, o meu tem 1m.

O moldedeve ficar mais ou menos assim(lembrando de almentar as mangas ta)
aqui e outro exemplo que da para aproveitar o molde de certas partes
Abaixo estão alguns videos para quem vai fazer pessoalmente ou para dar uma mãozinha para a costureira e não sair nada errado.





Depois coloco fotos com detalhes do meu furisode. 
E lembrando,vocês podem tanto usar o molde para fazer Yukata,Furisode,etc ou qualquer outro modelo,mas sempre respeitando os padrões,como tipos de estampas,cumprimento das mangas,esculdos,etc.

3 comentários:

  1. olá eu vi o molde do kimono e eu sou recem formado em modelista e gostaria de saber se esta molde pode se fazer de judo ou algo parecido se é a mesma coisa
    ?

    ResponderExcluir
  2. Ele não e a mesma coisa,mas o terceiro molde e bem parecido com o molde de kimonos para esportes,e só deixar as mangas mais compridas e fazer sem aquela parte dos ombros.

    ResponderExcluir